Ice Pixels
Olá usuário, nosso Fórum é totalmente gratuito porém necessitamos de sua colaboração. Por favor, se não for cadastrado, crie uma nova conta e tenha os benefícios de ter uma área de fórum completa para postar suas dúvidas e ter conhecimento! Se já for cadastrado, seja bem-vindo.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ice Pixels
Olá usuário, nosso Fórum é totalmente gratuito porém necessitamos de sua colaboração. Por favor, se não for cadastrado, crie uma nova conta e tenha os benefícios de ter uma área de fórum completa para postar suas dúvidas e ter conhecimento! Se já for cadastrado, seja bem-vindo.
Ice Pixels
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Tutorial completo de C# - Diversas vídeo-aulas 2012
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSex 21 Mar - 19:37 por Aires Saraiva

» Star Hotel - The Best
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSeg 17 Jun - 10:28 por Kynder

» [tutorial] Como Criar Um Habbo Phoenix sem usar hamachi!
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSeg 25 Fev - 18:00 por Niiicolas

» Nova DB Com novos Mobis
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSáb 16 Jun - 13:32 por matheuslordelo123

» Carregar Hotel igual o BR
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeQua 6 Jun - 22:16 por slownϵr

» Inrabo Hotel - The Best
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSex 25 maio - 11:22 por Kynder

» IcePixels Novidades, Vagas e reabrimento ~ Fórum
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSeg 2 Abr - 14:53 por slownϵr

» Curso Gratuito de Unity3D - Inglês
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSeg 23 Jan - 12:18 por slownϵr

» Editando Logotipo da sua SWF
Iniciando em C++ #1 I_icon_minitimeSeg 23 Jan - 12:03 por slownϵr

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Iniciando em C++ #1

Ir para baixo

Iniciando em C++ #1 Empty Iniciando em C++ #1

Mensagem por slownϵr Dom 18 Dez - 18:15

Provavelmente a melhor maneira para começar a aprender uma linguagem de programação é escrever um programa. Portanto, aqui é o nosso primeiro programa:


/ / Meu primeiro programa em C + +

# include <iostream>
usando namespace std;

int main () {cout << "Olá Mundo!" ;
retornar 0;}
Olá Mundo!



As Funções de Cada Comando Esta Ai Embaixo ;D! Vamo Agora Estudar Mais sobre isso:



/ / Meu primeiro programa em C + +
Esta é uma linha de comentário. Todas as linhas que começam com duas barras ( / / ) são consideradas comentários e não têm qualquer efeito sobre o comportamento do programa. O programador poderá usá-los para incluir explicações ou observações curtas dentro do código fonte em si. Neste caso, a linha é uma breve descrição do que o nosso programa é.
# Include As linhas que começam com uma cerquilha ( # ) são diretrizes para o pré-processador. Eles não são linhas de código regulares com expressões, mas as indicações para pré-processador do compilador. Neste caso, a directiva # include <iostream> diz o pré-processador para incluir o arquivo iostream padrão. Este arquivo específico (iostream) inclui as declarações da biblioteca básica de entrada e saída padrão em C + +, e está incluído porque sua funcionalidade vai ser usado mais tarde no programa.
using namespace std;
Todos os elementos do padrão C + + biblioteca são declarados dentro do que é chamado de namespace, o namespace com o nome std . Assim, para acessar sua funcionalidade declaramos com esta expressão que nós estaremos usando essas entidades. Esta linha é muito freqüente em C + + programas que usam a biblioteca padrão, e na verdade ele será incluído na maioria dos códigos-fonte incluídos nesses tutoriais.
int main ()
Esta linha corresponde ao início da definição da função principal. A função principal é o ponto por onde todos os programas C + + começam sua execução, independentemente da sua localização dentro do código fonte. Não importa se existem outras funções com outros nomes definidos antes ou depois dela - as instruções contidas dentro da definição desta função será sempre os primeiros a ser executado em qualquer programa C + +. Por essa mesma razão, é essencial que todos os programas C + + tem um principal função. A palavra principal é seguido no código por um par de parênteses ( () ). Isso é porque é uma declaração de função: Em C + +, o que diferencia uma declaração de função de outros tipos de expressões são esses parênteses que seguem o seu nome. Opcionalmente, estes parênteses podem incluir uma lista de parâmetros dentro deles. Logo após estes parênteses, podemos encontrar o corpo da função principal entre chaves ( {} ). O que está contido dentro destas chaves é o que a função faz quando ele é executado.




cout <<"Olá Mundo!";
Esta linha é um C + + declaração. A declaração é uma expressão simples ou composto que pode realmente produzir algum efeito. Na verdade, esta afirmação executa a única ação que gera um efeito visível em nosso primeiro programa. tribunal é o nome do fluxo de saída padrão em C + +, eo significado de toda a declaração é para inserir uma seqüência de caracteres (neste caso, o

Olá Mundo seqüência de caracteres) para o fluxo de saída padrão ( corte , que normalmente corresponde à tela). tribunal é declarada no iostream de arquivo padrão dentro do std namespace, então é por isso que precisávamos para incluir esse arquivo específico e declarar que íamos utilizar este espaço para nome específico anteriormente em nosso código. Observe que a instrução termina com um caractere ponto e vírgula ( ; ). Este personagem é usado para marcar o fim da instrução e, na verdade ele deve ser incluído ao final de todas as declarações expressão em todos os programas C + + (um dos erros de sintaxe mais comum é o fato de esquecer de incluir alguns ponto e vírgula depois de uma instrução).




return 0;
A instrução return faz com que a função principal para terminar. retorno pode ser seguido por um código de retorno (no nosso exemplo é seguido pelo código de retorno com um valor de zero). Um código de retorno 0 para a principal função é geralmente interpretado como o programa funcionou como esperado, sem quaisquer erros durante sua execução. Esta é a forma mais usual para acabar com um programa C + + consola.

Você deve ter notado que nem todas as linhas deste programa executar ações quando o código é executado. Havia linhas contendo apenas comentários (aquelas iniciadas por / / ). Havia linhas com as diretrizes para a pré-processador do compilador (aquelas iniciadas por # ). Então não eram linhas que começou a declaração de uma função (neste caso, a função principal) e, finalmente linhas com instruções (como a inserção no tribunal ), que foram incluídas dentro do bloco delimitado pelas chaves ( {} ) de a função principal. O programa foi estruturado em linhas diferentes, a fim de ser mais legível, mas em C + +, não temos regras rígidas sobre como separar instruções em linhas diferentes. Por exemplo, em vez de



int main () {cout << "Olá Mundo!" ;
retornar 0;}


Poderíamos ter escrito:


int main () {cout << "Olá Mundo!" ; retornar 0;}


Tudo em apenas uma linha e isso teria exatamente o mesmo significado que o código anterior. Em C + +, a separação entre as declarações é especificado com um ponto e vírgula final ( ; ) no final de cada um, de modo a separação em linhas de código diferente faz Não importa a todos para este fim. Podemos escrever muitas declarações por linha ou escrever uma única instrução que leva muitas linhas de código. A divisão do código em linhas diferentes serve apenas para torná-lo mais legível e esquemática para os seres humanos que podem lê-lo. Vamos adicionar uma instrução adicional para o nosso primeiro programa:





/ / Meu segundo programa em C + +

# include
usando namespace std;

int main () {cout << "Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ;
retornar 0;}
Olá Mundo! Sou um programa C + +


Neste caso, realizamos duas inserções no tribunal em duas declarações diferentes. Mais uma vez, a separação em diferentes linhas de código foi feito apenas para dar maior legibilidade ao programa, desde principal poderia ter sido perfeitamente válido definido desta maneira:


int main () {cout << "Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ; retornar 0;}


Nós também poderíamos dividir o código em linhas mais se considerou mais conveniente:


int main () {cout <<
"Olá Mundo!" ; cout << "Sou um programa C + +" ;
retornar 0;}


E o resultado teria sido de novo exatamente como nos exemplos anteriores. directivas Preprocessor (aquelas que começam por # ) estão fora dessa regra geral, uma vez que não são declarações. São linhas lido e processado pelo pré-processador e não produzem qualquer código por si mesmos. Directivas de pré-processamento deve ser especificado em sua própria linha e não tem que terminar com um ponto e vírgula ( ; ).



Comentários

Os comentários são partes do código fonte desconsiderados pelo compilador. Eles simplesmente não fazer nada. O seu objectivo é apenas permitir que o programador para inserir notas ou descrições dentro do código fonte. C + + suporta duas maneiras para inserir comentários:



/ / Linha de comentário
bloco de comentário / * * /


O primeiro deles, conhecido como linha de comentário, as devoluções de tudo, desde onde o par de barras ( / / ) é encontrada até o final dessa mesma linha. O segundo, conhecido como bloco de comentário, descarta tudo entre os / * caracteres ea primeira aparição do * / personagens, com a possibilidade de incluir mais de uma linha.
Estamos indo para adicionar comentários ao nosso segundo programa:


/ * Meu segundo programa em C + + com mais comentários * /

# include usando namespace std;

int main () {cout << "Olá Mundo!" ; / / imprime Olá Mundo!
cout << "Eu sou um C + + programa " ; / / imprime Sou um programa C + +
retornar 0;}
Olá Mundo! Sou um programa C + +


Se você incluir comentários dentro do código fonte de seus programas sem o uso de caracteres do comentário combinações / / , / * ou * / , o compilador irá tomá-los como se fossem C + + expressões, mais provável a causar uma ou várias mensagens de erro quando você compilar .

Créditos:
Strong
slownϵr
slownϵr
Admin
Admin

Mensagens : 41
Pontos : 95
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 27
Localização : Londres

https://icepixels.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos